Séries

Supernatural | Sam e Dean procuram uma arma para matar Miguel na 14ª temporada

CONTÉM SPOILERS

É oficial: Dean está de volta, finalmente liberto da possessão do vilanesco Miguel, e os protagonistas de Supernatural agora precisam encontrar uma forma de destruí-lo neste terceiro episódio da 14ª temporada.

DE VOLTA AO JOGO

Dean retorna ao bunker, reclamando que não consegue dormir por conta dos pesadelos, e ainda aproveita para fazer piada com a barba de seu irmão Sam, admitindo que parece algo saído de Duck Tales. Dean se surpreende com todos tratando Sam como um líder pelo local, algo que o deixa orgulhoso, mas ele logo volta sua atenção para a vingança contra Miguel.

Ele percebe uma cicatriz em seu braço, e todos logo se questionam o que seria poderoso o suficiente para machucar Miguel dessa forma, o que faz Castiel analisar o ferimento. Ao tocá-lo, ele tem flashes de uma figura encapuzada apunhalando Miguel com uma lança, assemelhando-se com a figura que matou Kaia no Lugar Ruim.

A trama do episódio logo engata para a busca dos irmãos pela arma misteriosa, fazendo com que Dean entre em contato com Jody. Ele fala sobre a cicatriz e que a coisa que matou Kaia pode estar de volta, e ela sabe exatamente com o que estão lidando – preferindo manter Claire de fora da situação, ao menos por enquanto. Claire menciona que encontrou três corpos decapitados com a mesma cicatriz.

Eis que os irmãos Winchester finalmente estão juntos novamente na estrada, seguindo para Sioux Falls, com Dean no assento do motorista correndo o mais rápido possível, para a preocupação de Sam, que pede que vá devagar. Não há tempo para que os dois tenham uma catarse de reaproximação, após Dean ficar ausente por semanas, ele só quer se vingar de Miguel e acabar com tudo isso o quanto antes.

A ARMA DE KAIA

Chegando ao acampamento de Kaia em Lugar Ruim, eles descobrem estar se tratando do corpo de três vampiros decapitados, frutos do experimento de Miguel com outras criaturas no começo da temporada. Os vampiros estavam atrás dessa Kaia, e os irmãos se encontram com Claire para continuar a busca.

Encontrando a Kaia do Lugar Ruim, eles descobrem se tratar de uma sósia da personagem que morreu em temporadas passadas, até mesmo admitindo a Claire que tentou matá-la. Ela não tem conhecimento de como sua arma pode matar Miguel, mas revela que ele está constantemente enviando monstros atrás dela.

A situação fica interessante quando Dean exige mais respostas que ela não pode entregar, deixando-o nervoso. Ela o compara com Miguel, lembrando-o do momento em que ele a visitou quando estava no corpo do vilão, convocando-a para seu exército. Quando ela negou, os dois lutaram e Kaia conseguiu ferir Miguel com sua lança, explicando a cicatriz em Dean.

O encontro é interrompido pela aparição de mais três vampiros, que aparecem para matá-los. Dean, Sam e Jody tentam destruí-los sozinhos, mas quando as chances falham, recorrem à ajuda de Kaia, que facilmente decapita as três criaturas com sua poderosa lança. Os Winchester avisam a Kaia sobre o perigo de estar com a lança, que a torna um alvo constante para Miguel, mas ela garante que já está acostumada.

No caminho de volta, finalmente temos um momento de respiro com os Winchester, com Dean falando sobre a experiência tenebrosa de estar sendo controlado por Miguel, comparando aquilo com estar sendo afogado.

O FEITIÇO DE LAURA

No bunker, Jack está prestes a fugir dali, mas pára quando encontra Laura, a garota que havia sido enfeitiçada – mesmo com Castiel e Jules trabalhando em um feitiço para reverter o efeito de envelhecimento. Laura explica sua história, revelando que é uma fugitiva, tendo abandonado a vida na escola e as regras de sua mãe, mas que a bruxa acabou encontrando-a, assim como outras duas meninas. Ela é a única sobrevivente até o momento.

O feitiço de Castiel e Jules não funciona, e Laura acaba morrendo. Jack fica desolado, clamando que poderia ter salvo a garota se tivesse seus poderes, mas após um momento de reflexão, ele consegue trazê-la de volta à vida, lembrando que a força vital de Laura estava presa no colar da bruxa. Ao destruir o artefato, Laura acorda novamente.

Mas por mais que Jack tenha sido o herói, vemos que ele está tossindo muito forte. Tossindo sangue.

A 14ª temporada de Supernatural está em exibição. No Brasil, a Warner Channel exibe os episódios durante as terças, às 21h40.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.