Séries

The Walking Dead | Série deu aos fãs momento clássico dos quadrinhos na 9ª temporada, mas com uma reviravolta

CONTÉM SPOILERS

O segundo episódio da nona temporada de The Walking Dead, The Bridge, trouxe um acidente que mexeu com a dinâmica da série. Aaron, interpretado por Ross Marquand, perdeu metade do braço enquanto ajudava a restaurar uma ponte entre as comunidades dos sobreviventes.

Logo, fãs ligaram o fato a uma cena clássica dos quadrinhos. A diferença é que nas HQs criadas por Robert Kirkman e Charlie Adlard, a vítima é Rick Grimes, que acaba perdendo a mão.

O que também chamou atenção é que a barba de Aaron está parecida com a de Rick Grimes dos quadrinhos. Mesmo assim, a showrunner Angela Kang afirmou que tudo pode ter sido uma grande coincidência.

“Nós decidimos nesse ponto que Aaron perderia o braço antes mesmo de eu notar como a barba dele estava parecida com a de Rick. Isso foi um grande acidente”, comentou a chefe da série ao The Hollywood Reporter.

Nos quadrinhos, Rick, que na série é vivido por Andrew Lincoln, perde a mão em seu primeiro encontro com o Governador. A conversa dos dois acontece em Woodbury, quando o protagonista é recebido pelo vilão, armado de um pequeno machado, que logo o atinge. A prévia do momento pode ser conferida abaixo.

The Walking Dead | Crítica – S09E02

Apesar do momento icônico das HQs, Rick Grimes não deve perder a mão na série de TV.

“Nós nunca fizemos isso com Rick por várias razões. Mas, nós sempre pensamos que há muitas oportunidades de história aqui”, comentou Angela Kang.

A 9ª temporada de The Walking Dead, com o final de Rick Grimes, está em exibição no Brasil. Os episódios são transmitidos aos domingos na Fox.

Após exibição na TV, os episódios ficam disponíveis no FOX App para assinantes dos pacotes FOX Premium e FOX+, e somam-se a todos os episódios das temporadas anteriores, já disponíveis na plataforma.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.