Séries

The Walking Dead | Showrunner fala sobre audiência, críticas à série e saída de Rick

Angela Kang, a nova showrunner de The Walking Dead, pretende não fugir das críticas que a série sofreu nas últimas temporadas. Para Variety, a chefe da produção comentou sobre o que está sendo dito do seriado e também se a queda de audiência pode influenciar na história dos zumbis.

Na 8ª temporada, The Walking Dead quase voltou a atingir a pior marca de audiência da sua história, que foi de 2,4 pontos durante a 1ª temporada. Enquanto isso, a média do último ano foi de 2,6 pontos.

“Nenhum de nós vive em um vácuo, então seria desonesto eu dizer que não sei das críticas. Eu frequentemente não vou atrás disso, porque nós precisamos de concentração para fazer a melhor história possível. Mas, nós fazemos as nossas próprias observações, como, ‘Para nós, parece que já contamos muito desse tipo de história. Qual é o novo jeito de contar isso? O que nós estamos perdendo aqui?’. E muitas vezes isso acaba se conectando com o que o público e os críticos estão sentindo. Nós não estamos perseguindo algo, mas nós temos a responsabilidade com nossos fãs de não descansar por conta da nossa glória”, destacou a nova chefe de The Walking Dead.

A nova showrunner da série ainda citou que outros personagens também podem ser considerados novos protagonistas com a saída de Andrew Lincoln, o Rick Grimes. O foco não deve ficar apenas em Norman Reedus, o Daryl Nixon. No final das contas, o grupo ganhará mais destaque.

The Walking Dead | Nova abertura em animação da série é divulgada; veja!

“É um grupo dinâmico. Norman tem a atitude de Daryl, de que não quer ser o número um, mas lidera da sua própria maneira. Eu acho que Danai Gurira é uma líder brilhante. Ela tem o seu próprio jeito com as coisas. Ela sempre quer garantir que tudo seja justo para as pessoas. Melissa McBride é uma presença maravilhosa que fixa algumas coisas quando ela está junto… Nesse ponto, acho que ninguém deve fazer isso de, ‘Ok, agora eu sou líder’. Todo mundo apenas deve saber que você é o principal quando você está em cena. Você coloca esse profissionalismo e o respeito dessa vibe que está desde do começo da série, que foi implantado por Rick. É uma grande parte do seu legado para série”, explicou a showrunner.

A 9ª temporada de The Walking Dead, com o final de Rick Grimes, estreia no Brasil com exclusividade no FOX Premium e no canal FOX em 7 de outubro, mesma noite de estreia dos EUA.

Após exibição na TV, os episódios ficam disponíveis no FOX App para assinantes dos pacotes FOX Premium e FOX+, e somam-se a todos os episódios das temporadas anteriores, já disponíveis na plataforma.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.