De acordo com um estudo realizado pelo site The Hollywood Reporter, as maratonas fazem parte do cotidiano de pelo menos 15% dos espectadores das novas mídias, se acentuando entre jovens de 18 a 29 anos. A pesquisa revelou também que as séries mais maratonadas pelos entrevistados foram Demolidor e Making a Murderer, da Netflix.

Demolidor | Ator brinca com evento chocante da série com fantasia para o Dia das Bruxas

Para a obtenção dos dados, 2.044 norte-americanos foram entrevistados, de diferentes gêneros e extratos sociais. A amostra é pequena mas pode ser utilizada para se traçar panoramas interessantes sobre os hábitos do consumidor dos Estados Unidos.


Demolidor foi citada por 28% dos espectadores no tocante às maratonas. Em segundo lugar ficaram empatados a série documental Making a Murderer e o reality show Top Chef, com 27% cada.

O ranking continua com House of Cards (24%), Narcos (21%), Runaways (21%), Outlander (19%), The Marvelous Mrs. Maisel (17%), The Last Kingdom (17%) e Ray Donovan (17%).

Os resultados da pesquisa foram surpreendentes, já que Demolidor perdeu mais da metade de sua audiência durante as duas últimas temporadas.