Co-criador do Monitor, o roteirista Marv Wolfman publicou no Twitter um grande elogio ao visual do personagem no crossover Elseworlds, em que será interpretado por LaMonica Garrett.

“De todos os personagens que eu co-criei ao longo dos anos, jamais esperei que o Monitor apareceria na TV e que seria feito tão perfeitamente”, disse. “Meu cérebro está confuso.”

Supergirl é vista com traje negro em fotos de crossover do Arrowverso


De acordo com o Hollywood Reporter, a missão dos heróis será deter o alienígena Monitor (LaMonica Garrett). As maquinações do vilão levarão Arqueiro Verde (Stephen Amell), Flash (Grant Gustin) e Supergirl (Melissa Benoist) para a cidade do Batman.

Elseworlds também trará de volta o Superman (Tyler Hoechlin) e vai introduzir os personagens Lois Lane (Elizabeth Tulloch), repórter e namorada de Clark Kent (a versão civil do Superman), a heroína Batwoman, que será interpretada por Ruby Rose, e a já citada Nora Fries (Cassandra Jean Amell), a esposa do Sr. Frio.

Os episódios conjuntos de Elseworlds começarão em 9 de dezembro nos EUA em The Flash, continuando no dia seguinte em Arrow e sendo concluído no dia 11 de dezembro em Supergirl. Legends of Tomorrow ficará de fora do encontro entre as séries desta vez.