Séries

Escape at Dannemora | Ben Stiller inspirou-se em True Detective para fazer minissérie

Ben Stiller lançou no último domingo (18) a aguardada Escape at Dannemora. Em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor e os produtores revelaram que a minissérie conta com inspirações marcantes.

Com elenco estrelado, a revelação é de que Ben Stiller tentou repetir um suspense dos anos 70. Entre as referências estão Um Dia de Cão. No entanto, o produtor e escritor Brett Johnson acredita que a mais presente no trabalho é True Detective, principalmente por conta de Cary Fukunaga.

“É tudo culpa de Cary Fukunaga. Ele foi e fez True Detective, aquela série incrível. Quando nós começamos, nós até tentamos e pensamos, ‘Nós podemos fazer’, mas a realidade foi, ‘É difícil'”, contou rindo o escritor.

Outro ponto citado pelo produtor é que a história da série quer escapar de ser reconhecida como algo envolvendo heróis, ainda mais que o seriado retrata dois perigosos assassinos.

Escape at Dannemora | Benicio Del Toro foge da prisão em primeiro trailer de nova série

“Nós fizemos um grande esforço para que ninguém terminasse a série achando que esses personagens são heróis”, avisou Johnson.

Escape at Dannemora é uma minissérie dirigida por Ben Stiller, que conta a história real da fuga da prisão de Dannemora, em Nova York, durante o verão de 2015.

Os assassinos Richard Matt e David Sweat foram alguns dos criminosos mais procurados, e aqui serão interpretados por Benicio Del Toro e Paul Dano. Além da dupla central, o elenco ainda traz Patricia Arquette como uma guarda que facilita a fuga dos dois.

Escape at Dannemora está em exibição no Showtime.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.