Séries

Game of Thrones | Série quase foi encerrada com trilogia de filmes

Game of Thrones poderia nem ter ganho uma oitava e última temporada. A ideia inicial para encerrar o épico envolvia o lançamento de filmes nos cinemas.

Em uma matéria especial, a Entertainment Weekly revelou que os showrunners D.B. Weiss e David Benioff pensaram em finalizar a história com uma trilogia de filmes. No entanto, a ideia não teve a aprovação da emissora.

“Então, os produtores tiveram uma ideia: a última temporada poderia ter seis horas e dividida em três filmes para o cinema – estaria seguindo a maior influência de George R.R. Martin, O Senhor dos Anéis. Não é que a dupla queria fazer os filmes, mas parecia a única maneira de conseguir o dinheiro necessário para o final. ‘Estávamos pensando em trabalhar no mundo perfeito’, disse Weiss. ‘Nós terminamos com uma fantasia épica com um level de familiaridade e investimento nos personagens que seria impossível em apenas um filme’, ainda afirmou o showrunner”, indica trecho da reportagem.

Game of Thrones | Kit Harington chorou enquanto lia os roteiros da temporada final

O chefe de Game of Thrones explicou então o motivo de a HBO não dar sequência a ideia, como foi relatado pela revista.

“A falha no plano é que a HBO quer servir os seus assinantes, não ganhar com bilheteria. Nos bastidores, a emissora derrubou a ideia com educação. Mas executivos asseguraram aos produtores que dariam tudo que eles precisassem para fazer o final como um ‘verdadeiro espetáculo de verão'”, informou a publicação.

A oitava e última temporada de Game of Thrones volta apenas em 2019 na HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.