Netflix

Maya and The Three | Animação da Netflix traz princesa guerreira e inspiração mesoamericana

Recentemente, a Netflix anunciou seis produções originais animadas. Entre elas está a série Maya and The Three, criada por Jorge Gutierrez.

O épico é baseado na mitologia mesoamericana e traz uma forte princesa que busca libertar três guerreiros lendários. À Variety, o criador da animação contou mais alguns detalhes da produção.

“Eu comecei a ver muitas animações e eu não gostei porque não contavam com uma protagonista feminina, especialmente o que envolvia a mitologia mesoamericana. Então, eu quis ter uma heroína que fosse uma meia-deusa, meia-humana e princesa guerreira”, explicou Gutierrez.

Netflix aposta em seis novas animações para conquistar público familiar

O criador conta que a série tem completa inspiração na arquitetura, geografia e um panteão de 500 deus mesoamericanos. A história é original.

“Eu quero contar para todo mundo que é inspirado pela mesoamérica, será bastante apurado nesse mundo como Rocky é para o boxe. É tudo uma fantasia e eu estou brincando bastante com a história”, garante o escritor.

Como é informado pela publicação, Maya and The Three deve começar o processo de seleção de dubladores. Gutierrez adiantou que quer um elenco diversificado.

Maya and The Three tem lançamento previsto apenas para 2021 e será uma série de animação limitada da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.