Séries

Pose | Atrizes trans refletem sobre a importância social da série de Ryan Murphy

Após uma primeira temporada de sucesso e renovação para a segunda, o elenco de Pose não poderia estar mais feliz. A série foi um marco na representatividade LGBT, especialmente trans. Algumas atrizes da produção de Ryan Murphy abriram o jogo para o site The Hollywood Reporter sobre a importância de projetos como esse.

Pose | Série de Ryan Murphy será exibida na Fox Premium com linguagem inclusiva

“Nossa comunidade garantiu muitos avanços em nosso direitos com muita luta e trabalho duro. A série vem em um momento em que as tensões estão altas e nossos direitos em risco. Pose me deu esperança para mudar o coração e a mente das pessoas, por suas apresentações justas e corretas das vidas LGBTs, Pose tem o poder de criar empatia. A série é uma forma de ativismo”, afirmou MJ Rodriguez, intérprete da protagonista Blanca.

Indya Moore, elogiada no papel de Angel, afirmou que “nós precisamos parar de tratar o respeito como se ele fosse um privilégio. O respeito é uma responsabilidade”.

“Não existiam séries como essa quando eu era criança. Eu não tinha ninguém para me inspirar”, afirma Dominique Jackson, intérprete de Elektra Abundance. “Eu espero que a história da Elektra ajude outras pessoas a navegarem por suas experiências como trans”, finalizou a atriz.

Pose é um drama musical único, com o maior elenco de transexuais da história. O pano de fundo é o universo da dança e vestimentas da subcultura de Ballroom em Nova York, no fim dos anos 80, e que trouxe incentivo para a aceitação pessoal, familiar e social do coletivo LGTBQ.

A série foi desenvolvida pela dupla Ryan Murphy e Brad Falchuk, junto a Steven Canals, a escritora trans best-seller Janet Mock e a pianista Our Lady J. A série já foi renovada para uma segunda temporada.

Todos os episódios da primeira temporada de Pose estão disponíveis no FOX App, para assinantes dos pacotes FOX+ e FOX Premium.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.