Séries

The Good Doctor | Atriz afirma que foi uma "grande responsabilidade" ter trama com assédio sexual

A primeira temporada de The Good Doctor tocou no tema do assédio sexual com a doutora Claire Browne, mostrando uma trama forte. Para o segundo ano, a intérprete da personagem, Antonia Thomas, promete novos assuntos fortes.

Em entrevista ao Digital Spy, a atriz contou a importância de ter temas atuais na série. No caso do crime sexual, Antonia Thomas creditou aos roteiristas a escolha acertada.

“Obviamente foi importante, ainda mais como estamos olhando para o mundo atualmente. E o mais louco é que a história foi escrita antes mesmo do movimento #MeToo”, contou a atriz.

Apesar do tema ser importante, a estrela da série garantiu que o assunto foi tratado com cuidado.

“Nós estávamos fazendo e ao mesmo tempo foi acontecendo o movimento. Foi uma grande responsabilidade acertar nisso, contar da maneira certa. E eu me senti sortuda por poder contar isso”, comentou Antonia Thomas.

The Good Doctor | Dr. Glassman perde a cabeça, tem alucinações e recebe visita inesperada na 2ª temporada

Na primeira temporada, a doutora Claire é assediada por um colega durante uma consulta. Para o segundo ano, a atriz afirma que o foco da personagem estará sobre a atuação feminina dentro da profissão.

“Os capítulos vão explorar a ideia do que a força significa no local de trabalho. Minha história se foca nisso, e algumas coisas podem dar erradas para Claire porque ela está sendo pressionada na direção errada”, afirmou a atriz.

The Good Doctor está em exibição com a sua segunda temporada. No Brasil, a série é transmitida pelo Globo Play, serviço de streaming da Globo.

A trama de The Good Doctor gira em torno de Shaun Murphy, interpretado por Freddie Highmore (Bates Motel), um jovem cirurgião com autismo e síndrome de savant, que se junta à unidade cirúrgica de um prestigiado hospital. Com dificuldade em se relacionar com seus colegas, Shaun usa seus dons médicos para salvar vidas, desafiando o ceticismo daqueles ao seu redor.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.