Logo após o episódio What Comes After, o quinto da 9ª temporada de The Walking Dead, foi revelado que Andrew Lincoln, que deixou a série no capítulo, seria a estrela de uma trilogia de filmes da franquia.

Até o momento, nenhuma informação sobre elenco ou detalhes dessa trama tinham sido revelados. Agora, o produtor Scott M. Gimple contou ao The Hollywood Reporter sobre o que deve ser o primeiro filme de Rick Grimes, personagem do ator.

“É sobre Rick, sobre quem ele é e quem ele vai ser. E certamente como ele lida com a situação em que ele está. Nós conhecemos Rick Grimes, ele gostaria de estar em casa”, descreveu Gimple.


Já o presidente da AMC, David Madden, deu a dica de que Michonne (Danai Gurira), a namorada de Rick na série, pode voltar a se encontrar com o protagonista nos filmes.

The Walking Dead | Produtor defende despedida de Rick: “É uma promessa de mais histórias”

“Eu não posso dizer o que acontece no filme, mas tenho expectativas altas. Vamos colocar dessa maneira: Eu tenho altas expectativas de que Rick e Michonne voltam a se encontrar”, declarou Madden.

Gimple comentou a possibilidade e praticamente a descartou para o primeiro filme. Mas, diz que “existem possibilidades” que estão sendo pensadas para os dois longas finais.

A nona temporada de The Walking Dead está em exibição no Brasil. Os episódios são transmitidos aos domingos na Fox.

Após exibição na TV, os episódios de The Walking Dead ficam disponíveis no FOX App para assinantes dos pacotes FOX Premium e FOX+, e somam-se a todos os episódios das temporadas anteriores, já disponíveis na plataforma.