Séries

Vikings | Roteirista revela acontecimento importante no arco de Ivar nos novos episódios

Atenção! Contém spoilers para a segunda parte da quinta temporada de Vikings!

Vikings | Tudo muda para Lagertha em novo teaser da 5ª temporada

Michael Hirst, roteirista da série Vikings, revelou em entrevista um acontecimento extremamente importante para o arco de Ivar na segunda parte da quinta temporada de Vikings.

Hirst afirmou que o personagem vai passar por mudanças radicais ao se apaixonar de verdade por uma personagem ainda desconhecida

“Qualquer um que dê a Ivar o que ele acredita que seja afeição ou amor, acaba dominando ele. Não significa que ele não pode fazer coisas ruins sozinhos, mas temos que entender sua síndrome. Então, ela vai incentivá-lo a cometer as piores crueldades em Kattegat. E sim, ele é vulnerável a esse tipo de manipulação. Ela será uma personagem interessante, que manipula Ivar fazendo com que ele acredite que está recebendo o que merece, mas na verdade, está sendo feito de bobo”, afirmou o roteirista.

A série será exibida com exclusividade no FOX Premium e no App da FOX. Um episódio por semana será exibido todas as quintas no FOX Premium 2 e, após exibição na TV, ficará disponível no App da FOX, para assinantes dos pacotes FOX Premium e FOX+.

Com dez novos episódios de uma hora cada, a história retoma a partir do retorno do agora duque Rollo (Clive Standen), que traz transtornos a uma Kattegat ainda instável após Ivar (Alex Høgh Andersen), tornar-se rei. Enquanto isso, Bjorn (Alexander Ludwig) e Lagertha (Katheryn Winnick) fogem das forças assassinas de Ivar com o bispo Heahmund (Jonathan Rhys Meyers) e, assim, o reinado tirânico de Ivar sobre a Escandinávia inaugura uma nova Idade das Trevas, nunca antes vista.

Ivar será desafiado pelos filhos de Ragnar e antigos inimigos se tornarão aliados para derrotar ao déspota, que se auto-declara um Deus na Terra. Enquanto isso, na Islândia, Floki (Gustaf Skarsgård) luta contra os elementos e o desejo de vingança de seus próprios colonos para forjar uma colônia viking na bela e desolada paisagem.

Vikings vai ao ar no Brasil pelo canal pago FOX Premium 2 e retorna no dia 29 de novembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.