Abertamente crítico de adaptações de suas obras, Alan Moore deve ficar satisfeito com o programa de TV de Watchmen, em produção na HBO, de acordo com o ator Tim Blake Nelson.

Damon Lindelof está fazendo algo que acho que Alan Moore vai gostar muito, que é tratar Watchmen como um livro de história e imaginar o mundo criado em Watchmen hoje em dia”, explicou em entrevista à revista Empire.

“Ele está usando isso como um prisma através do qual pode examinar muitas questões da atualidade na superfície da cultura e da política americana.”

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Watchmen | Justiça Encapuzada aparece em novas fotos da série da HBO

O elenco inclui Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Andrew Howard, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Sara Vickers e Dylan Schombing.

Escrita e criada por Damon Lindelof, a nova versão de Watchmen será uma adaptação diferente. Não seguirá a história principal escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, mas deve explorar novas histórias dentro desse universo onde heróis são tratados como criminosos.

A série de Watchmen será lançada pela HBO em 2019.