Séries

Astronauta - Propulsão | HBO exibirá série animada de Maurício de Sousa

A HBO anunciou nesta sexta (7) a sua primeira animação original. Trata-se de Astronauta – Propulsão, produzida pela Mauricio de Sousa Produções. A série será inspirada na graphic novel do personagem com uma história original.

Com foco na origem do personagem das HQs, a série será composta por seis episódios. O herói espacial foi criado por Maurício de Sousa em 1963 e, no ano de 2012, ganhou nova interpretação do quadrinista Danilo Beyruth. A versão repaginada será base da trama, mais adulta e complexa, misturando aventura com ficção científica.

Turma da Mônica: Laços | “Cascão nunca foi desenhado negro”, diz Maurício de Sousa

“Para nós da HBO Latin America, trabalhar com o Maurício de Sousa e sua talentosíssima equipe é um sonho realizado. E com um personagem tão icônico do universo da Turma da Mônica, estamos literalmente aterrissando em um novo planeta – as séries de animações de alta qualidade de produção, no estilo em que sempre fazemos com todos os nossos projetos”, garantiu Roberto Rios, vice-presidente corporativo de Produções Originais da HBO.

A série é uma das produções que devem marcar os 60 anos de comemorações do trabalho de Maurício de Sousa.

“Logo que vi as releituras das histórias do meu personagem Astronauta feitas pelo artista Danilo Beyruth senti que tinha em mãos o básico para uma fantástica série de desenhos animados com tudo que deve ter uma proposta de ficção científica”, contou Mauricio de Sousa.

Astronauta – Propulsão ainda não tem previsão de estreia na HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.