Apesar de ter lançado Black Mirror: Bandersnatch, a Netflix não pretende colocar mais episódios interativos na 5ª temporada da série. A informação foi confirmada pelo co-criador Charlie Brooker.

Ao The New York Times, o roteirista afirmou que o seriado não se transformará em um pacote de “crie a sua aventura”. Quando questionado sobre a hipótese até de mais capítulos como Bandersnatch, Brooker apenas afirmou:

“Fuja disso, é mais difícil do que você imagina”.


Para a próxima temporada, Brooker prometeu episódios mais positivos. Até o momento, a série ficou conhecida por trazer cenários sombrios.

Black Mirror: Bandersnatch | Usuários descobrem easter egg secreto em um dos finais do episódio

“Nós estamos sendo mais otimistas nos episódios e histórias, do que apenas sermos distópicos e negativos”, contou o criador da série.

Bandersnatch é sobre a história de um jovem programador que cria um jogo a partir de um romance. No entanto, o protagonista começa a perder o controle sobre o que é a realidade e o que é o mundo virtual.

O especial de Black Mirror vai contar um recurso inédito: o espectador poderá escolher o final do filme, contando com 5 horas de material gravado.

O protagonista desse especial de Black Mirror é Fionn Whitehead, que fez sua estreia nas telas com Dunkirk.

Black Mirror: Bandersnatch está disponível na Netflix.