Séries

Friends | Polícia Federal batiza operação com nome de personagem da série - e confunde nossas cabeças

A Polícia Federal bagunçou a cabeça de fãs de Friends na manhã desta terça-feira (11). Em mais uma etapa das investigações ligadas aos depoimentos de executivos do Grupo J&F, as autoridades deflagraram a Operação Ross.

Logo, fãs de séries e de Friends começaram a imaginar qual seria a ligação da operação com Ross, personagem vivido por David Schwimmer na comédia. No entanto, foi apenas uma coincidência.

A operação consistiu em fazer buscas em imóveis de Aécio Neves (PSDB-MG), e outros deputados como Paulinho da Força (SD-SP), Cristiane Brasil (PTB-RJ), Benito Gama (PTB-BA) e os senadores Agripino Maia (DEM-RN) e Antonio Anastasia (PSDB-MG). O grupo teria recebido mais de R$ 100 milhões através de notas frias de uma empresa do ramo dos frigoríficos.

Friends | Jennifer Aniston fala sobre reunião com Courtney Cox e Lisa Kudrow

É nesse ponto que surge o batismo da Operação Ross. Conforme lembrou a jornalista Tabata Viapiana, o nome é uma alusão a um explorador britânico de sucesso, que por sua vez, dá a identificação para maior plataforma de gelo do mundo, localizada na Antártida. Tudo isso faz a conexão com as notas frias que estão sendo investigadas pela Polícia Federal.

Enquanto as autoridades brasileiras não fazem uma homenagem à Friends, os fãs podem continuar assistindo a série na Netflix.

Friends girava em torno de um grupo de amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York. A comédia foi produzida por David Crane e Marta Kauffman e teve um total de 236 episódios.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.