Game of Thrones costuma acumular vitórias em premiações como o Globo de Ouro, no entanto, a série está inelegível para a 76ª edição da festa da Hollywood Foreign Press.

Game of Thrones | George R.R. Martin revela nova ideia para série derivada

O hiato entre a sétima e oitava temporada é a razão da série da HBO não ter sido indicada para nenhuma categoria da premiação. Como a produção da oitava temporada demorou quase um ano e meio, não existem novos episódios para serem avaliados pela banca julgadora, tornando a série desclassificada da disputa.


Isso também aconteceu com a sétima temporada no Emmy de 2017. A série não pôde concorrer, já que estreou após a data de fechamento das indicações para o prêmio.

A oitava temporada, no entanto, vai poder concorrer ao Emmy de 2019 e o Globo de Ouro de 2020, e como é seu último ano, deve garantir diversos prêmios.

A HBO está desenvolvendo a primeira série derivada de Game of Thrones, com Naomi Watts como protagonista. Ela deve ser ambientada milhares de anos antes dos eventos da série atual.

A oitava e última temporada de Game of Thrones chega à HBO em abril de 2019. A edição de 2019 do Globo de Ouro vai em ar em 6 de janeiro, pela NBC.