Séries

Supernatural | Dean é possuído por Miguel novamente na 14ª temporada

A 14ª temporada de Supernatural chegou a seu midseason finale de 2018, após a exibição de “The Spear”. Confira abaixo os principais acontecimentos do episódio.

Supernatural | Sam e Castiel entram na mente de Dean em prévia do primeiro episódio de 2019

A BUSCA PELA LANÇA

O episódio começa com Miguel usando outro corpo como veículo, agora um chefe corporativo que invade uma festa de Natal em Kansas City, Missouri. Ele está acompanhando de Garth, um lobisomem, que diz estar escolhendo o lado certo pelo bem de sua família.

Mas, claro, Garth é um lobisomem que trabalha secretamente para os Winchester, logo ligando para os irmãos e informando que Miguel está prestes a fortalecê-lo graças uma mistura de sangue com graça de arcanjo. Ele garante aos irmãos que vai apenas fingir ingerir o líquido.

O plano não funciona, e os olhos de Gartha acabam ficando azuis. Ele escuta Miguel instruindo a um dos capangas para ir a uma unidade de reciclagem em Omaha para matar alguém, e tirar a lança do caminho – mesmo objeto letal que os Winchester cobiçam. Ele logo informa Sam e Dean, mas omite a informação de seus novos poderes, confirmando também que Miguel vai atacar em Kansas City, transformando todas as pessoas em monstros durante a noite de Natal.

Mais notícias surgem quando Ketch informa o grupo que ele adquiriu o ovo que pode colocar Miguel de volta em sua jaula. Ele enviou aos Winchester por correio pela entrega expressa, garantindo que o grupo receberá em dois dias – com um dia de atraso, visto que Miguel inicia seu plano no dia seguinte.

O grupo então arma um novo plano: Sam e Jack irão até Joplin, Missouri, para invadir a área de carregamento onde o pacote do ovo espera para ser entregue, enquanto Castiel e Dean seguirão para Ohama para conseguir a lança e enfrentar os monstros de Miguel.

Dean e Castiel chegam na instalação de reciclagem, com um alegre Dean, que se vê confiante pelo sucesso em ter trazido Jack de volta à vida. Os dois logo são atacados pela Kaia do Lugar Ruim, que os ameaça com a lança. Dean pede que ela os deixe usar a lança para matar Miguel e proteger sua família e as milhares que morrerão caso ela recuse. Ela concorda, na condição de que Jack a envie de volta para o Lugar Ruim.

Os dois concordam, mesm com Castiel sabendo que Jack, sem poderes, não poderá ser capaz de cumprir esse lado da barganha. Ela entrega a lança, dando a entender que também tem alguém que quer proteger.

Porém, a maré muda quando Sam traz más notícias: Jack foi sequestrado por capangas de Miguel durante a jornada dos dois no cais, deixando o Winchester junto por alguma razão. Miguel sabia que Garth estava trabalhando com os irmãos e tenta convencer Jack a se juntar a seu lado, algo que o jovem recusa incansavelmente.

CONFRONTO COM MIGUEL

Sam parte para o resgate, enfrentando os capangas e recuperando Jack com a ajuda de Garth. Mas durante a fuga, Garth é manipulado mentalmente por Miguel, que o faz se transformar em lobo e atacar Sam, que consegue imobilizá-lo sem muito esforço.

Dean e Castiel se juntam aos dois, e o anjo ajuda a tratar dos ferimentos de Garth. Com a lança em mãos, Castiel, Jack e os Winchester marcham para um confronto com Miguel. A luta entre o grupo começa, com Dean tentando matá-lo com a lança, mas o vilão consegue jogar com seu psicológico ao lembrar que tudo isso é culpa dele.

Quando Dean tenta matá-lo novamente, sua visão fica embaçada e pára: seus olhos ficam pretos novamente, sendo mais uma vez possuído por Miguel – que destrói a lança de Kanai. Ele diz que Dean manteve a porta aberta após sua saída, e que agora o Winchester se foi de vez, estando quebrado e destruído.

Em um cliffhanger cruel, o Dean possuído por Miguel diz que ele tem um exército inteiro para controlar e – no melhor estilo Thanos – estala os dedos para anunciar o fim do episódio.

Supernatural | Castiel faz um sacrifício pessoal para salvar Jack na 14ª temporada

A 14ª temporada de Supernatural volta a ser exibida em 17 de janeiro de 2019. No Brasil, a Warner Channel exibe os episódios durante as terças, às 21h40.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.