Séries

The Walking Dead | Fãs podem ter descoberto furo no roteiro do último episódio de Rick

Atenção! Contém spoilers da 9ª temporada de The Walking Dead.

The Walking Dead | Filmes da série devem ser exibidos apenas na TV

Nesse ano, Andrew Lincoln se despediu de The Walking Dead após passar anos na pele do protagonista Rick Grimes. Seu episódio final emocionou espectadores e marcou um novo início para a série. No entanto, alguns fãs mais observadores podem ser descoberto um furo no roteiro do capítulo.

No episódio em questão, Rick encontra uma horda de mortos-vivos em uma ponte. Tentando fugir das criaturas e proteger seus parceiros, ele atira em dinamites deixados na ponte, que causam uma grande explosão que acaba jogando Rick no rio.

Um fã da série no Reddit questionou se realmente o dinamite explodiria com um tiro desses, já que a bala estaria longe e não poderia causar faísca e ocasionar a explosão.

A resposta da pergunta foi encontrada em um site especializado no assunto.

“Depende do explosivo. Alguns materiais usados na confecção de bombas são altamente sensíveis a impacto. Se você então atirar em uma banana de dinamite, há uma boa chance dela estourar. Outros são menos suscetíveis a tiros. Os militares tentam produzir explosivos com a maior durabilidade possível, já que seria inviável manter soldados perto de um material que explodiria com um mísero tiro. Um bloco de C4 pode suportar um tiro de rifle sem explodir. Você pode até atear fogo nesse tipo de explosivo e não ter problemas”, afirma um artigo no site Slate.

The Walking Dead está atualmente em sua 9º temporada, que volta com novos episódios no dia 10 de fevereiro.

Após exibição na TV, os episódios de The Walking Dead ficam disponíveis no FOX App para assinantes dos pacotes FOX Premium e FOX+, e somam-se a todos os episódios das temporadas anteriores, já disponíveis na plataforma.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.