Batwoman apareceu pela primeira ver no Arrowverso da CW no crossover Elseworlds, exibido em 2018. Agora, a emissora americana deu sinal verde para a produção do episódio piloto de uma nova série, focada na heroína de Gotham e protagonizada por Ruby Rose.

Elseworlds | Vídeo de bastidores explora a Batwoman de Ruby Rose

Desde a aparição da personagem em Elseworlds, a ideia de um derivado focado na Batwoman vem sido discutida pelos executivos da CW.


“Armada com sua paixão pela justiça social e sua mania de sempre falar o que pensa, Kate Kane (Rose), vaga pelas ruas de Gotham como Batwoman, uma lésbica assumida e altamente treinada para enfrentar os malfeitores da cidade. Mas não a chame de heroína ainda! Em uma cidade desesperada por um herói, Kate precisa batalhar seus próprios demônios antes de abraçar o chamado e se tornar um símbolo de esperança em Gotham”, afirma a sinopse do projeto.

David Nutter (Game of Thrones), deve dirigir o episódio piloto. Caroline Dries (The Vampire Diaries) será a showrunner e roteirista, e Greg Berlanti (O Mundo Sombrio de Sabrina) fica por conta da produção executiva.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre a estreia de Batwoman.