Após o lançamento de Bird Box, famosos e anônimos da internet começaram a gravar vídeos de um desafio inspirado no longa. Nas imagens, os internautas aparecem vendados tentando fazer atividades triviais, como arrumar a casa ou dirigir carros. Acidentes envolvendo esse viral incentivaram o YouTube a banir vídeos desse estilo.

Bird Box | Rosa Salazar quer ver continuação focada em sua personagem

A plataforma emitiu um comunicado oficial reforçando as regras comunitárias, e apresentando três área que serão mais vigiadas pelos administradores. Essas áreas são ícones customizados (que podem levar a fake news e caça-cliques), links externos (que podem redirecionar a sites perigosos) e desafios e pegadinhas perigosas (devido a acidentes e polêmicas).


“Conteúdo que encoraja violência ou atividades perigosas que podem causar lesões sérias, ferimentos ou morte viola a nossa política de controle. Então, nós estamos esclarecendo que nos referimos às pegadinhas e desafios perigosos. YouTube é o lar de vários desafios e pegadinhas famosos e queridos, mas precisamos garantir que a diversão não se transforme em perigo”, afirma a nota oficial.

Bird Box conta a história de um futuro pós-apocalíptico. Nele, a Terra é invadida por aliens que dominam o mundo e buscam controlar as pessoas.

O elenco do suspense ainda conta com Sarah Paulson, John Malkovich, Jackie Weaver, Trevante Rhodes, Lil Rel Howery, Machine Gun Kelly e Danielle Macdonald.

Eric Heisserer, indicado ao Oscar por seu trabalho em A Chegada, assina o roteiro de Bird Box. Susanne Bier, diretora dinamarquesa de The Night Manager, dirige.

Bird Box já está disponível na Netflix.