Séries

Chucky | Série do brinquedo assassino com criador está em desenvolvimento no Syfy

O Syfy está apostando no gênero do terror. Nesta terça-feira (29), a emissora anunciou que está em parceria com Don Mancini, criador do Chucky, para desenvolver uma série sobre o personagem, conhecido pela franquia Brinquedo Assassino.

A produção, que deve ter simplesmente o nome de Chucky, é a primeira adaptação do famoso personagem na TV. O Syfy adquiriu os direitos após uma verdadeira guerra com outras emissoras. Don Mancini, roteirista clássico da franquia, ficará com o script da série.

“Eu esperei por muito tempo para levar Chucky para TV e o Syfy é o canal perfeito para nós”, destacou o criador.

Don Mancini ainda informou que a série será “uma nova adaptação” de Chucky e de personagens clássicos da franquia. Além disso, promete que usará o formato da televisão para explorar as figuras e suas histórias.

O criador de Chucky também ficará com a produção, ao lado de David Kirschner (Abracadabra) e Nick Antosca (Channel Zero). Vale lembrar que Don Mancini havia anunciado a série ainda na metade de 2018, mesmo que ainda não tivesse uma emissora.

Brinquedo Assassino | Chucky aparece em árvore de Natal no novo pôster animado

Ao mesmo tempo, a franquia se expande no cinema. Vale notar que sem o envolvimento de Don Mancini. De forma separada e sem qualquer conexão com a série Chucky, o diretor Lars Klevberg está no comando de um remake de Brinquedo Assassino.

O novo Brinquedo Assassino vai mudar diversos elementos consagrados da franquia de terror. O novo filme dará uma nova origem a Chucky, que no longa original de 1988 nascia quando um assassino moribundo transfere sua alma para um boneco através de um ritual vodu.

Na trama, um operário de uma fábrica, antes de cometer suicídio, reprograma um boneco eletrônico para “não ter mais limites”, criando assim o icônico brinquedo assassino. Esse boneco acabará se tornando um presente de uma mãe, Aubrey Plaza, para o seu filho, Gabriel Bateman, sem os dois saberem da natureza sombria do brinquedo.

Dirigido por Lars Klevberg, o remake de Brinquedo Assassino estreia em 21 de junho de 2019. Enquanto isso, a série sobre o personagem, de Don Mancini, não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.