A Academia de Televisão acabará com a distribuição de episódios antecipados em DVD para seus votantes no Emmy, a partir de 2020, de acordo com a Variety.

Ao receber o DVD com os episódios, os votantes eram capazes de assistir programas elegíveis ao Emmy antes mesmo de seu lançamento na TV ou em serviços de streaming.

Projetado para eliminar o desperdício físico e monetário, o movimento terá um impacto substancial na estratégia dos profissionais de marketing do Emmy.


“Esta é uma oportunidade maravilhosa para a Academia dar um importante primeiro passo para levar o setor adiante em uma área de grande preocupação para nossos parceiros e membros, reduzindo custos e proporcionando um tremendo impacto positivo para o meio ambiente”, disse o presidente da Academia de Televisão, Frank Scherma.

Nova regra do Emmy estabelece duração mínima para filmes televisivos; confira outras mudanças

“A televisão tem um papel cada vez maior como o meio de entretenimento mais inovador e popular do mundo, e essa decisão abrange a evolução das práticas e preferências de exibição dos 25 mil membros da academia e do setor como um todo.”

A nova política entrará em vigor imediatamente após o Emmy deste ano, marcado para 22 de setembro.

No futuro, os episódios antecipados serão fornecidos apenas por meio de plataformas digitais hospedadas por produtores e distribuidores, ou por meio da plataforma de visualização da própria Academia.