A série Nightflyers é a primeira de George R.R. Martin desde o sucesso de Game of Thrones. Mas, quem ver a série imaginando ser parecida com o épico, pode se decepcionar.

Ao Digital Spy, a estrela do seriado futurista, Eoin Macken, comparou as duas produções. Na história, o ator vive o astrofísico Karl D’Branin, que lidera a expedição da Nightflyer.

“É muito diferente. A única similaridade com Game of Thrones é o tamanho do mundo que ele cria e os ótimos personagens que ele cria; ele criou também uma ótima trama, onde os personagens podem acabar se desenvolvendo”, destacou o ator.


Macken afirma que as diferenças são tantas que o artista não percebeu que estava lendo uma obra de George R.R. Martin após a primeira leitura do roteiro.

“Eu não tinha lido o livro ainda, mas ouvi sobre. Depois que eu li o roteiro, eu busquei o livro. É um pouco diferente. O livro é uma base, mas Jeff Buhler, o showrunner, criou seu próprio universo a partir dele. Alguns personagens são diferentes também. É uma reimaginação ou reinterpretação. Tem também que o livro foi escrito na década de 80 e há muitos filmes que Nightflyers foi comparado”, explicou o protagonista.

NIghtflyers | Crítica – 1ª Temporada

A trama futurista se passa na véspera da destruição da Terra e gira em torno de uma tripulação de exploradores, que viajará com a nave mais avançada da galáxia, The Nightflyer, para interceptar uma misteriosa espaçonave alienígena que pode conter a chave para sua sobrevivência.

À medida que a tripulação se aproxima do destino, os personagens descobrem que a inteligência artificial da nave e o capitão nunca visto podem conduzi-los a horrores mortíferos e indecifráveis ​​no fundo do espaço escuro.

Gretchen Mol (Boardwalk Empire) estrelar a série como a Dra. Agatha Matheson. Eoin Macken (The Night Shift), David Ajala (Velozes e Furiosos 6), Sam Strike (EastEnders), Maya Eshet (Teen Wolf), Angus Sampson (Fargo), Jodie Turner-Smith (The Last Ship) e Brían F. O’Byrne (Menina de Ouro) completam o elenco de Nightflyers.

A história já foi adaptada aos cinemas antes, em um longa de 1987 dirigido por Robert Collector.

Nightlyers estreou nos Estados Unidos em dezembro do ano passado. No Brasil, ela estará disponível na Netflix a partir do dia 1ª de fevereiro.