Marvel

O Justiceiro | O que esperar da terceira temporada da série da Netflix e Marvel

O Justiceiro lançou recentemente a sua segunda temporada na Netflix. Por fazer parte das séries da Marvel, espera-se que o seriado seja cancelado, como aconteceu com Demolidor, Punho de Ferro e Luke Cage.

No entanto, há uma esperança para a produção. O Justiceiro não participou de Os Defensores, que parece ser o foco dos cancelamentos de Marvel e Netflix. Além disso, o novo ano da história de Frank Castle (Jon Bernthal) acaba em aberto. Como foi admitido pelo showrunner, Steven Lightfoot, o final é proposital para provocar uma renovação.

Então, o que esperar de uma possível 3ª temporada de O Justiceiro – caso ela seja renovada?

O Justiceiro ainda não foi renovada

Ainda não há notícias de que a série será renovada. Mas, por hora, não há motivos para preocupação. A segunda temporada de O Justiceiro foi renovada apenas um mês depois da estreia da primeira. Além disso, ainda não existe forma de prever o que acontecerá.

Como se sabe, a Netflix raramente divulga a sua audiência. Mas, caso O Justiceiro tenha uma boa média de espectadores, pode ser que ela ainda sobreviva.

O Justiceiro pode também ser cancelada

O Justiceiro (Jon Bernthal).

O que especialistas esperam é que O Justiceiro seja cancelada. Essa onda de cancelamentos começou com Punho de Ferro, logo após a segunda temporada em 2018, e depois Luke Cage, praticamente na mesma época. Não demorou muito e Demolidor, também depois de lançar o terceiro ano, partiu para o mesmo caminho. Por isso, acredita-se que há algo entre Netflix e Marvel que não está sendo relatado publicamente.

Até o momento, acredita-se que O Justiceiro e Jessica Jones ainda não foram canceladas porque uma recém lançou a nova temporada e a outra, deve chegar com episódios inéditos em 2019.

Caso seja cancelada pela Netflix, há esperanças de que o Disney +, serviço de streaming do Mickey Mouse, absorva para si as séries de Frank Castle e dos Defensores. Por enquanto, não há indicativos para isso.

O Justiceiro | Ben Barnes explica reviravolta com o Retalho na segunda temporada

Qual seria a história da terceira temporada?

Jon Bernthal como Frank Castle, em O Justiceiro.
Jon Bernthal como Frank Castle, em O Justiceiro.

O presidente da Marvel TV, Jeph Loeb, deixou a entender qual pode ser o arco de uma possível terceira temporada. Para Entertainment Weekly, o chefe dos estúdios destacou que “existe toda uma história em mente, que seria incrível, em que as armas estão carregadas, falta apenas a Netflix puxar o gatilho”.

A dica é clara, se Frank Castle voltar, ele voltará com tudo. Ao final da segunda temporada, o ex-soldado norte-americano finalmente aceita o manto de Justiceiro. Isso significa que o protagonista não está apenas atrás de vingança, mas sim de limpar as ruas de Nova York.

O fato mudaria completamente a dinâmica da série, uma vez que Frank Castle passaria a enfrentar criminosos com os seus métodos polêmicos. Resta saber se a Netflix ou a Marvel querem ver isso nas telinhas.

Contando novamente com 13 episódios e com muita pancadaria, a 2ª temporada de O Justiceiro está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.