Um caso curioso aconteceu nos Estados Unidos recentemente: um homem usou uma técnica de primeiros socorros que aprendeu na série The Office para salvar uma mulher, que encontrou inconsciente.

Um técnico de uma fábrica de pneus em Tucson, no Arizona, chamado Cross Scott, estava testando o carro de um cliente em 11 de janeiro quando notou um sedã branco ao lado da estrada, segundo o jornal Arizona Daily Star.

As luzes do veículo estavam piscando, então Scott decidiu investigar. Como o carro estava rolando lentamente para frente, o homem colocou uma pedra na frente de um pneu antes de olhar para dentro do carro, onde encontrou uma mulher inconsciente no banco do motorista, com os lábios muito azuis.


Space Force | Steve Carell e criador de The Office se reúnem para série na Netflix sobre força espacial de Trump

Scott usou outra pedra para quebrar uma das janelas do carro e começou a checar o pulso da mulher, não sentindo nada. Ele não sabia o que fazer. “Jamais me preparei para primeiros socorros na minha vida”, comentou Scott. “Não tinha ideia do que estava fazendo.”

Foi quando Scott se lembrou de um episódio de The Office, em que o personagem de Steve Carell faz compressões no peito de um boneco de treino ao som da música de “Stayin ‘Alive”, durante um treinamento de primeiros socorros em consultório.

Na série, um instrutor sugere que cantar a música e sincronizar as compressões com a batida do refrão faz com que você bombardeie os cem batimentos ideais por minuto.

Com isto em mente, Scott se inclinou sobre a mulher, colocou as mãos em posição e começou a cantar a música em voz alta, fazendo as compressões.

Um minuto depois, a mulher voltou a respirar e dez minutos depois os paramédicos apareceram. Os bombeiros disseram que, se Scott não tivesse intervindo, a mulher – chamada Carla – teria morrido.

The Office | Elenco pressiona Steve Carell para aceitar revival da série

The Office, remake americano da série britânica de Ricky Gervais, ficou no ar entre 2004 e 2011, exibindo 188 episódios.