Protagonista da terceira temporada de True Detective, Mahershala Ali está pessoalmente conectado com seu personagem, o detetive Wayne Hays.

Isto porque, como já havia sido explicado pelo ator, o papel havia sido criado para ser retratado por um ator branco, mas Ali acabou convencendo o roteirista e produtor Nic Pizzolato a contratá-lo após enviar uma série de fotos de seu próprio avô, que era policial, em serviço.

“As fotos ajudaram a mostrar a ele como era pessoal para mim”, explicou em entrevista à EW. “Foi mais sobre me apresentar e apresentar a ideia de Wayne podia ser um policial negro e por que iria funcionar. Foi uma visão levemente otimizada, inspirada no que Nic já tinha no roteiro.”


True Detective | Protagonista inicialmente seria interpretado por ator branco

De acordo com o criador da série Nic Pizzolato, o terceiro ano de True Detective, situado em Arkansas, seguirá “a história de um crime macabro no coração de Ozarks, um mistério que se aprofunda ao longo de décadas e se desenrola em três diferentes períodos de tempo”.

O elenco dessa terceira temporada traz Mahershala Ali, Deborah Ayorinde, John Charles Dickson, Stephen Dorff, Carmen Ejogo, Ray Fisher, Sarah Gadon e Michael Greyeyes

A série estreia no dia 13 de janeiro de 2019, na HBO.