Séries

Vikings | Novo episódio da série finalmente revela o paradeiro de Lagertha

Atenção! Contém spoilers da 5ª temporada de Viking.

Vikings | Ator revela que mais mortes chocantes vão acontecer até o fim da 5ª temporada

No episódio mais recente de Vikings, intitulado Baldur, o paradeiro de Lagertha é finalmente revelado. A personagem estava desaparecida desde a morte do Bispo Heahmund, em uma batalha entre o exército de Wessex e as forças do Rei Harald.

A personagem reaparece presa em uma gaiola, no casebre de uma bruxa consultada por Judith devido ao seu câncer de mama.

Judith demora para reconhecer Lagertha, pois a orgulhosa guerreira aparece de uma maneira completamente diferente: com os cabelos cortados, cheia de cicatrizes e balbuciando palavras sem sentido.

A mãe do Rei Alfred, então, leva Lagertha para o castelo, e ajuda a viking a recuperar sua sanidade mental. O episódio conta também com uma sequência impressionante na qual Lagertha presencia a morte de Ragnar, e assume diversos papéis no calvário do herói.

No momento, a série está na 5ª temporada, onde a história retoma a partir do retorno do agora duque Rollo (Clive Standen), que traz transtornos a uma Kattegat ainda instável após Ivar (Alex Høgh Andersen), tornar-se rei. Enquanto isso, Bjorn (Alexander Ludwig) e Lagertha (Katheryn Winnick) fogem das forças assassinas de Ivar com o bispo Heahmund (Jonathan Rhys Meyers) e, assim, o reinado tirânico de Ivar sobre a Escandinávia inaugura uma nova Idade das Trevas, nunca antes vista.

Ivar será desafiado pelos filhos de Ragnar e antigos inimigos se tornarão aliados para derrotar ao déspota, que se auto-declara um Deus na Terra. Enquanto isso, na Islândia, Floki (Gustaf Skarsgård) luta contra os elementos e o desejo de vingança de seus próprios colonos para forjar uma colônia viking na bela e desolada paisagem.

Vikings vai ao ar no Brasil pelo canal pago FOX Premium 2.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.