Séries

Arrow, The Flash e Legends of Tomorrow têm negócios inacabados na década de 2040; entenda!

No último episódio de The Flash, Nora West-Allen (Jessica Parker Kennedy) voltou para 2049 novamente, lembrando aos fãs que o futuro próximo contém a chave para alguns dos maiores mistérios desta temporada (e provavelmente da próxima temporada).

Isso é bastante normal para The Flash, um programa em que as viagens no tempo foram incorporadas à narrativa desde a primeira vez que Barry (Grant Gustin) viajou no tempo para evitar um tsunami. O fato de que a filha de Barry e Iris (Candice Patton), nascida em algum momento entre 2019 e 2024, é um personagem importante nesta temporada significa que a década de 2040 ajudará a moldar sua história.

A maior diferença entre esta temporada e as anteriores é que Arrow tem uma história de flash-forward, o que significa que a década de 2040 também é realmente muito importante para a narrativa da série.

Arrow | Connor Hawke terá papel regular na 7ª temporada

A história do flash-forward acontece em 2040, e gira em torno de Roy Harper (Colton Haynes), Dinah Drake (Juliana Harkavy) e Zoe Ramirez (Andrea Sixtos) tentando caçar um dispositivo explosivo que pode destruir a cidade. Star City e os Glades trocaram de papéis, com Star City agora assolada pelo crime e os Glades sendo um lugar rico, livre do crime e tecnologicamente avançado. Há um ódio arraigado de vigilantes fantasiados por parte de muitos habitantes da cidade, incluindo Mia Smoak (Katherine McNamara).

Não há como adivinhar, mas o mundo distópico, criminoso e avesso a super-heróis em 2040 na sétima temporada de Arrow parece servir como precursor do 2042 visto na terceira temporada de Legends of Tomorrow.

Lá, Zari Tomaz (Tala Ashe) e sua família fizeram parte de uma resistência a um regime totalitário liderado pela ARGUS, que prendeu ou matou dissidentes. O irmão de Zari foi assassinado e o paradeiro de seus pais é desconhecido.

The Flash | Nova prévia da 5ª temporada promete luta entre Gorila Grodd e Tubarão Rei

O episódio desta noite de The Flash, “Cause and XS”, compartilha um conceito com “Here I Go Again” da última temporada, um episódio de Legends of Tomorrow que se centrou em Zari. No episódio, Zari criou um programa que permitiria que Gideon (Amy Pemberton) pesquisasse na linha do tempo por brechas que lhe permitissem alterar a linha do tempo e salvar sua família.

De acordo com Gideon no final do episódio, todas as versões da linha do tempo que permitiram tal mudança envolveram Zari continuando a fazer parte das Lendas. Em última análise, Sara Lance (Caity Lotz) concordou em deixar Zari tentar mudar seu passado, já que não alteraria seu papel no grupo.

Legends of Tomorrow | CW divulga data de retorno da 4ª temporada da série da DC

Zari não é a única que quer mudar a década de 20: é por isso que Nora também está em 2019. Ela espera impedir que Barry morra em Crise nas Infinitas Terras. E, embora a Equipe Arrow ainda não tenha começado a considerar a viagem no tempo como uma solução potencial para seus problemas, parece difícil imaginar que, quando a Crise avançar de 2024 a 2019, ela não tenha um efeito dominó na década de 2040, mudando o presente e o futuro de cada série que ocorre na Terra-1.

Arrow e The Flash estão em exibição. Já Legends of Tomorrow retorna em abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.