Lin-Manuel Miranda foi escolhido para interpretar o irmão de Amy Santiago (Melissa Fumero) em Brooklyn Nine-Nine depois de ter, publicamente, expressado seu apreço pela série.

Mas Melissa afirma, em entrevista ao site EW, nesta quarta-feira, dia 27, que sempre quis que Lin-Manuel participasse da série e que essa realização é um sonho que virou realidade.

Brooklyn Nine-Nine | Episódio inspirado no movimento #MeToo ganha fotos e sinopse oficial


Ela conta: “Eu sempre quis que Lin fosse o irmão da Amy desde a primeira temporada quando ele fez um tweet sobre o show. Hamilton ainda não tinha saído, mas eu sou muito fã do In The Heights [série], então eu estava: ‘Nossa, o Lin-Manuel Miranda ama a série’ e as pessoas se perguntavam quem ele era. Dai veio Hamilton e todo mundo ficou vidrado nele.”

Ainda de acordo com a atriz, Lin-Manuel estava super animado em participar da série e foi bem estranho para a equipe, já que ele era a maior estrela: “Foi bem estranho. Ele estava criando músicas, feliz de estar em sua série favorita e nós ficamos: ‘Não, você não pode vibrar com isso – nós todos vamos vibrar com isso.'”

A atriz, aliás, é só elogios para a performance do ator: “Ele baseou seu personagem na Amy um pouquinho. Ele interpreta como um verdadeira Santiago”.

Brooklyn Nine-Nine atualmente é exibida pela NBC nos Estados Unidos.