Após a morte do Rei Tommen (Dean Charles Chapman) na sexta temporada de Game of Thrones, o destino de Sor Salto, o gatinho de estimação do personagem, permaneceu uma incógnita. Em entrevista ao site Entertainment Weekly, o showrunner David Benioff revelou o que aconteceu com o animalzinho.

Game of Thrones | Episódio piloto original da série mostrava os White Walkers falando

“A Cersei odiava o nome Sor Salto, odiava tanto, que não deixou ele sobreviver. Então ela criou um plano diabólico para a execução do gatinho. A morte dele foi tão horrível, que nós não tivemos coragem de mostrá-la na série”, contou o produtor.


Sor Salto apareceu em cenas importantes de Game of Thrones, destacando-se a do flerte entre Margaery e Tommen, antes do casório dos dois.

“Se você comprar um box super estendido de Game of Thrones, poderá ver a morte do Sor Salto. Vamos ter um episódio inteiro focado nessa morte”, brincou o showrunner.

Na sexta temporada de Game of Thrones, Tommen se matou após descobrir que sua amada Margaery (Natalie Dormer), havia sido uma das vítimas da explosão do Septo de Baelor.

A última temporada da série vai contar com seis episódios. Os dois primeiros terão cerca de 60 minutos de duração, já os quatro últimos terão de mais de 80 minutos cada.

Além da oitava temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados da série, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones chega na HBO em 14 de abril.