O site Production Weekly divulgou nesta quinta-feira (7), o cronograma de produção da série High School Musical, que será lançada na nova plataforma de streaming da Disney.

High School Musical | Filme é adicionado ao catálogo da Netflix

De acordo com a publicação, as filmagens da série começam no dia 14 de fevereiro, e devem durar até 29 de junho, para que a série possa estrear até o final do ano.


Em uma 1ª temporada de 10 episódios, a história segue um grupo de estudantes de teatro de East High que se reúne para produzir uma peça de inverno. A série será em uma espécie de documentário, com os personagens contando e mostrando como anda o desenvolvimento da apresentação.

A trama é bem diferente dos filmes de High School Musical. Os longas trouxeram a história de um jogador de basquete, interpretado por Zac Efron, e uma novata, vivida por Vanessa Hudgens, que se apaixonam ao mesmo tempo que são escolhidos para protagonizar a peça da escola.

Cada episódio da nova série trará uma música de High School Musical e também uma canção inédita. A produção ganhou o nome oficial de High School Musical: The Musical.

Os protagonistas serão Ricky e Nini. O personagem de Joshua Bassett é descrito como um “namorado sarcástico” e a “estrela” da série. Quando Nini decide terminar com ele, o jovem, que acredita não ser bom em nada, se candidata para estrelar a peça da escola. Tudo faz parte do seu plano para reconquistar a amada.

High School Musical: The Musical tem previsão de estreia para o final de 2019 no Disney+.