Após anunciar que a 3ª temporada de Legion seria realmente a última, o Noah Hawley, o criador da série, explicou qual será a função do Professor Xavier nos últimos episódios da série. Em Legion, o protagonista é David Haller, filho do fundador dos X-Men.

Legion | Executivo da Marvel admite a possibilidade da série retornar no futuro

“Mesmo na mitologia da série, nós entendemos o suficiente para saber que assim que David nasceu, seu pai foi enfrentar Amal Farouk, e expulsou o mutante de seu corpo. E é isso que nós vamos explorar, essa história”, contou Hawley, em entrevista ao site The Wrap.


Também foi anunciado na última segunda-feira (4), que o Professor Xavier será interpretado na série por Harry Lloyd, ator britânico conhecido por sua performance como Viserys Targaryen em Game of Thrones.

“O bom de Legion é que a nossa realidade é muito separadas das HQs, e de qualquer outra coisa, pois a série é a experiência subjetiva do David. As dimensões em sua realidade não precisam necessariamente se encaixarem em nada que já tenhamos visto antes”, contou o showrunner.

Desde o início da série, a intenção de Noah Hawley era contar a história de Legion em 3 temporadas. Dessa forma, do ponto de vista narrativo, a série não foi cancelada, apenas vai chegar ao fim no tempo previsto

Legion acompanha a história de David Haller, um mutante diagnosticado com esquizofrenia na infância, mas que na verdade tinha habilidades psíquicas poderosíssimas. O personagem é filho do professor Xavier, líder dos X-Men. A série é contada sob a perspectiva de Haller, e inclui elementos psicodélicos, musicais e narração não confiável.

A série é protagonizada por Dan Stevens (Downton Abbey) e conta com Aubrey Plaza (Parks and Recreation), Bill Irwin (A Dama na Água), Jeremie Harris (Bushwick), Amber Midthunder (14 Câmeras), Rachel Keller (Fargo), Jean Smart (Veep) e Navid Negahban (Homeland) em seu elenco.

A terceira temporada de Legion ainda não tem data de estreia confirmada.