Marvel

Os motivos que levaram a Netflix a cancelar O Justiceiro e Jessica Jones

A recente notícia do cancelamento de O Justiceiro e Jessica Jones pela Netflix não foi nenhuma surpresa para os fãs das séries. Isso porque as outras séries criadas em parceria com a Marvel encontraram o mesmo fim nos últimos meses.

Foram alguns os motivos dos cancelamentos. O principal deles, é o valor por produção comparado com a audiência. As séries têm um custo alto e uma possível baixa audiência teria influenciado a decisão.

Ator de Demolidor lamenta o cancelamento de Jessica Jones e O Justiceiro pela Netflix

A Netflix não costuma divulgar dados das visualizações. Entretanto, a empresa Screen Rant, especializada em analise de dados, apontou que as séries em parceria com a Marvel estavam perdendo o número de visualizações.

Embora a segunda temporada de O Justiceiro tenha ido contra essa tendência, perdendo os espectadores em um ritmo mais lento, ainda assim, a audiência caiu. Assim como Jessica Jones e as já canceladas Demolidor, Luke Cage e Punhos de Ferro.

Além desses motivos, quando a Netflix assinou a parceria com a Marvel, a intenção era ter séries que chamassem um público para o streaming. Criando produtos em parceria com a Marvel e seus personagens já conhecidos, a Netflix angariou um público novo.

Atualmente, a Netflix já possui um público fiel para os seus produtos, possibilitando o lançamento de produções originais e sem prévio conhecimento do público.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.