Séries

Star Trek: Discovery | Saru passa por transformação importante na série

O comandante preferido do público em Star Trek: Discovery, Saru (Doug Jones), passou por uma mudança importante no mais recente episódio da segunda temporada. O quarto capítulo recebeu o nome de An Obol for Charon.

CONTÉM SPOILERS

Como foi aprendido na série, Saru é o primeiro Kelpien da tripulação, uma raça que vive no planeta Kaminar. Essa espécie é uma presa para os Ba’ul.

Os Ba’ul deixam os Kelpien como uma espécie de estoque. Durante a vida, aliens como Saru entram em um estado chamado de Varahai, onde eles oferecem as suas vidas aos predadores. Esse ato é chamado em Kaminar como “a grande balança” do planeta.

No capítulo, Saru entrou em estado de Varahai a partir do momento em que a tripulação se aproximou de uma esfera que estava morrendo. Os sintomas ficaram cada vez mais fortes e se entregar a um Ba’ul não era uma opção para Saru.

O comandante pede, então, para que Burnham (Sonequa Martin-Green) o mate. Depois de muita reflexão, os dois seguem adiante com a execução, já que logo Saru perderia a memória e morreria de forma lenta por conta dos sintomas.

Star Trek: Discovery | Série confirma motivo de Klingons serem originalmente carecas

No entanto, quando Burnham encostou com a faca dos Kelpien em um gânglio de Saru, que apareceu com o Varahai, os sintomas começam a desaparecer. O personagem de Doug Jones é o primeiro de sua raça a sobreviver ao ciclo da vida de Kaminar.

Mais poderoso do que nunca, Saru começou a refletir sobre o que a sua descoberta pode significar para o seu povo.

Na 2ª temporada, os protagonistas estão lidando com um misterioso ser chamado de Anjo Vermelho. Spock está diretamente ligado a esse mistério, uma vez que ele até recebeu a visita desse misterioso personagem quando criança.

Nos EUA, Star Trek: Discovery é exibida no CBS All Access, plataforma de streaming da emissora americana e está na segunda temporada. No Brasil, Star Trek: Discovery é exibida na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.