Netflix

The Umbrella Academy | Teoria indica grande reviravolta na 2ª temporada

CONTÉM SPOILERS

Você está perdoado se não percebe todos os detalhes estranhos aqui e ali enquanto assiste The Umbrella Academy, nova série de sucesso da Netflix.

Muita coisa acontece, e um dos grandes mistérios é como exatamente Ben Hargreeves morre. Klaus, sendo capaz de conjurar os mortos, é o único que pode ver e se comunicar com Ben, cujo poder é evocar tentáculos gigantes de monstros à espreita em outras dimensões, que então emergem de sua pele.

Quando Klaus conversa com seu irmão na presença do resto de seus irmãos, literalmente parece que ele está falando sozinho.

The Umbrella Academy | Explicamos os vilões da nova série da Netflix

Não é revelado muito sobre a morte de Ben na série. O Número Cinco e Vanya têm uma breve conversa sobre a tragédia, mas eles não entram em detalhes. Tudo o que sabemos é que o incidente foi “ruim”. Provavelmente Ben foi morto durante uma missão e há uma estátua de Ben atrás da casa com a inscrição: “Que a escuridão dentro de você encontre a paz na luz.”

Acontece que uma nova teoria aponta que Ben pode não estar mesmo morto em The Umbrella Academy, possivelmente trazendo mais uma grande diferença em relação aos quadrinhos.

“Quando Klaus morre em ‘Dallas’, ele volta e diz que não é problema quando as crianças Hargreeves morrem”, escreve o teórico.

No programa, Klaus consegue escapar de Hazel e Cha-Cha após sua sessão de tortura, mas nos quadrinhos ele é baleado pelos assassinos de aluguel e encontra-se no céu, antes de eventualmente ser mandado de volta para a terra dos vivos por Deus.

Sabemos que Klaus tem uma infinidade de problemas, sofrendo do que só pode ser descrito como Transtorno de Estresse Pós-Traumático após uma infância difícil em que seu pai o trancava em uma cripta por horas a fio. Mas certamente sua observação não deve ser considerada insensível, já que poderia sinalizar que a morte nem sempre significa o fim.

E é essa observação que “poderia implicar que Ben ainda não está morto, ele está apenas preso entre os dois mundos como Klaus ficou e ainda não foi capaz de voltar completamente”, continua o teórico.

Ele acrescenta: “Isso também pode explicar por que Ben é mais fácil de conjurar do que qualquer outra pessoa morta e até mesmo quando Klaus está chapado.”

Isso significa que Ben não está morto, mas preso entre o mundo dos vivos e dos mortos? Poderia ele retornar à na segunda temporada? São perguntas que só o tempo poderá responder.

The Umbrella Academy | Teoria afirma que Sir Reginald é pai dos irmãos

Em The Umbrella Academy, um grupo de jovens superpoderosos, que passaram a infância juntos, mas se separaram com o tempo, volta a se reunir para investigar a morte do patriarca.

Ellen Page (Juno), John Magaro (Orange is the New Black), Mary J. Blige (Mudbound), Cameron Britton (Mindhunter), Colm Feore (House of Cards), Adam Godley (Breaking Bad), Ashley Madekwe (Revenge) e Tom Hopper (Game of Thrones) estão no elenco.

The Umbrella Academy está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.