A produtora Dee Johnson, responsável séries como Nashville, The Good Wife e o clássico E.R: Emergências Médicas, foi anunciada nesta terça-feira, dia 18, como a showrunner de The Vampire Chronicles.

The Vampire Chronicles | Bryan Fuller, criador de American Gods, produzirá adaptação literária para a TV

O pronunciamento foi feito por Christopher Rice, filho da autora da saga dos livros Anne Rice, através de seu Facebook. Ele anunciou: “Hoje, depois de uma busca intensa, nós juntamos forças com a perfeita showrunner, uma mulher com vasta experiência e impecável profissionalismo que vai trazer um respeito imenso ao material. Digam ‘olá’ à Dee Johnson.”


Na sequência, ele lista o currículo extenso da showrunner em produções de TV e afirma: “Caráter e textura – esses são os pilares de abordagem criativa de Dee quando se trata da origem de Lestat. Explorando a complexidade de nossas vampiros, enquanto se certifica da produção elegante de como os vampiros vem o mundo. The Vampire Chronicles está abençoado por ter uma escritora e produtora tão leal e criativa.”

A série será produzida pela Hulu e se focará no segundo livro da série Anne Rice, O Vampiro Lestat. A saga conta com a clássica obra Entrevista com o Vampiro, que ganhou um filme estrelado por Tom Cruise e Brad Pitt em 1994.

The Vampire Chronicles é uma série de histórias interconectadas sobre vampiros, sejam eles antigos ou novos, onde eles se encontram pela primeira vez, compartilhando histórias e aprendizados.

Confira, abaixo!