Séries

The Walking Dead | Conheça Lydia, a nova personagem da 9ª temporada

CONTÉM SPOILERS

O novo episódio de The Walking Dead traz uma figura bem importante das histórias em quadrinhos que deram origem à série: Lydia (Cassady McClincy), filha da líder dos Sussurradores, Alpha (Samantha Morton).

Ao retornarem a Hilltop após uma missão de resgate em busca de Eugene (Josh McDermitt), o que resultou na morte de Jesus (Tom Payne), Daryl (Norman Reedus) e Michonne (Danai Gurira) rapidamente despacham mais dois Sussurradores.

O último Sussurrador restante se rende e é desmascarado, revelando ser Lydia. A garota é então levada para Hilltop, onde é presa com Henry (Matt Lintz), filho adotivo de Carol (Melissa McBride) e do Rei Ezekiel (Khary Payton).

Nas histórias em quadrinhos, Lydia, com 16 anos, é capturada e levada como prisioneira para Hilltop, onde é interrogada por Jesus – confira o destino dele na série.

É na cadeia que Lydia conhece Carl Grimes, detido por espancar brutalmente uma gangue de adolescentes para defender Sophia. Carl expressa simpatia por Lydia, que é liberada para ficar sob sua supervisão.

Os dois acabam entrando em um relacionamento romântico, muito comparado com Romeu e Julieta pelos fãs. Em um momento dos quadrinhos, Lydia chega a admitir que foi forçada a fazer sexo com outros Sussurradores, mas que não enxergava isto como estupro.

Lydia diz a Carl que quer ficar com seu povo, tendo ficado surpresa com sua cultura, muito diferente do estilo de vida selvagem dos Sussurradores.

O clima romântico acaba mudando quando os Sussurradores chegam a Hilltop e exigem uma reunião com Maggie, pedindo Lydia de volta. Maggie explica que não gosta de conflito, mas que seu povo é “mais do que capaz” de se defender.

É claro que a relação entre Carl e Lydia não pode existir na série: Carl morreu no meio da oitava temporada. Henry, que não existe nas histórias em quadrinhos, assumirá o seu papel na interação com Lydia.

The Walking Dead | Retorno da 9ª temporada faz referência ao episódio piloto

The Walking Dead acaba de retornar com a segunda metade da 9ª temporada.

Os episódios de retorno da série, que está em sua 9ª temporada devem focar na ameaça dos Sussurradores.

No Brasil, a série retorna na noite deste domingo (10 de fevereiro) para segunda (11), às 00h30, no FOX Premium 2, no FOX Channel e no App da FOX, para assinantes dos pacotes FOX+ e FOX Premium.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.