Utopia, série da Amazon desenvolvida por Gillian Flynn (Garota Exemplar, As Viúvas), ganhou o seu co-protagonista nesta quarta-feira (20). O papeol fica com Rainn Wilson, de The Office.

No seriado, o ator viverá Michael Stearns, um promissor cientista que cai no esquecimento. A sua trama na série envolve a descoberta de um surto de uma gripe mortal. Para recuperar a credibilidade, Stearns oferecerá ajuda e se verá no meio de algo bem maior.

Antes, Sasha Lane havia sido anunciada no papel principal. A atriz viverá a protagonista Jessica Hyde no reboot da série britânica.


Utopia | Sasha Lane vai estrelar série da escritora de Garota Exemplar na Amazon

A série seria comandada por David Fincher na HBO, e trazia Rooney Mara como protagonista, mas acabou cancelada por exigir um orçamento alto demais da emissora. Flynn já estava no projeto, e permanece.

Em sua trama conspiratória, um grupo de cinco jovens encontra a HQ cult The Utopia Experiments, capaz de prever desastres, e passa a ser perseguido pela organização The Network. Enquanto isso, os jovens tentam evitar que o próximo desastre previsto pelos quadrinhos se torne realidade.

Utopia ainda não tem previsão de estreia.