Séries

Y: The Last Man | Nova ficção científica da FX é oficializada e ganha data de estreia

A nova ficção científica da FX, Y: The Last Man, foi oficializada. Além disso, a produção ganhou o título oficial de apenas Y.

Junto com o comunicado, a emissora divulgou uma descrição da série:

“Todos os homens estão mortos. Baseada na aclamada HQ de Brian K. Vaughan e Pia Guerra, Y traz um mundo pós-apocalíptico onde um evento cataclismático dizimou todos os homens da Terra. O novo mundo liderado pelas mulheres explora raça, gênero e sobrevivência”, afirma o texto da emissora.

As estrelas da série serão Diane Lane, de Liga da Justiça, e Barry Koeoghan, que ganhou reconhecimento após Dunkirk. Barry interpretará o protagonista do novo seriado, Yorick Brown. Enquanto isso, Diane Lane será a sua mãe, a senadora Jennifer Brown. O projeto já estava sendo desenvolvido há três anos.

Y: The Last Man | Nova ficção científica da FX contrata atriz de House para papel importante

A nova atração é baseada nos quadrinhos de Brian K. Vaughan, que contam com mais de 60 edições. Na trama, uma praga atinge o mundo e mata todos os mamíferos masculinos, que possuem o cromossomo Y. Yorick é o único sobrevivente, junto com o seu macaco de estimação. A dupla tentará descobrir o que aconteceu e como sobreviver por conta dessa praga.

Também estão escaladas para o elenco Imogen Poots (Sala Verde), que interpretará a irmã de Yorick, Amber Tamblyn, que será a filha da presidente, Lashana Lynch, Juliana Canfield e Marin Ireland. Inicialmente, a direção do projeto fica por conta de Melina Matsoukas. Já a produção ficará com Michael Green e Aïda Mashaka Croal.

Y estreia na FX apenas em 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.