A saga A Torre Negra, de Stephen King, foi adaptada para o cinema em 2017, em um filme protagonizado por Idris Elba e Matthew McCounaughey. O longa não foi bem recebido pelo público, e pouco depois do lançamento, a Amazon adquiriu os direitos sobre os livros para a produção de uma série de TV.

Agora, o elenco da série começa a ser anunciado. O protagonista será Sam Strike, de Nightflyers. O ator fica com a missão de interpretar Roland Deschain, conhecido como O Pistoleiro.

Outro ator anunciado nesta quinta (21) foi Jasper Pääkkönen, que será o co-protagonista da obra. O Deadline afirma que o artista deve ser Marten, o homem procurado pelo Pistoleiro. O nome do personagem é simplesmente a identificação do Homem de Preto em A Torre Negra.


Com a novidade fica claro que a série será independente do filme. Assim, Idris Elba e Matthew McConaughey não reprisarão os papéis principais e não devem ter qualquer participação.

A Torre Negra | Saiba quando começam as gravações da série baseada nos livros de Stephen King

A Torre Negra focará na história de origem do Pistoleiro. Entre os temas abordados estarão o primeiro amor do protagonista e a primeira missão com a sua famosa identificação.

As gravações da série devem começar em abril, na Croácia. A primeira temporada deve contar com 13 episódios.

A série A Torre Negra ainda não tem previsão de estreia.