Cuidado! Contém spoilers do episódio Star City 2040, da 7ª temporada de Arrow

Com o anúncio de que Arrow acaba com a 8ª temporada, as teorias que envolvem a morte de Oliver Queen (Stephen Amell) na série aumentaram. Muitas delas ligam o fim do Arqueiro Verde original com Crise nas Infinitas Terras, próximo crossover do Arrowverso.

Porém, essa possível morte pode ser mais mundana do que o esperado. Um easter egg de Star City 2040 faz referência a um grupo que está ligado ao assassinato de Oliver Queen nos quadrinhos.


O capítulo trouxe uma referência das Corporações Eden. Quando Dinah Drake pergunta, no futuro, quem é o responsável pela morte falsa de Felicity, o informante cita o nome da organização. Além disso, informa que ela está operando sob o nome de Galaxy One. Ou seja, a Eden já existe há um bom tempo na cronologia da série de Arrow.

Nos quadrinhos, a morte de Oliver Queen acontece no arco Where Angels Fear To Tread, entre as HQs #96 e #101 do Arqueiro Verde. Na trama, o protagonista é recrutado pela NSA para se infiltrar na Eden.

Arrow | Stephen Amell relembra 7 anos da primeira imagem da série

Oliver Queen logo descobre que a organização está construindo uma bomba para destruir Metrópolis, a cidade do Superman. O Arqueiro Verde invade o avião que carrega a arma e é baleado. Sabendo que não conseguirá sair de lá, o herói explode a bomba dentro do avião, salvando toda a cidade, mas perdendo a vida.

Resta saber se a história, de alguma forma, será adaptada para TV.

Ao final da primeira parte da temporada, Oliver Queen (Stephen Amell) deixou a prisão e agora é um consultor dos policiais de Star City. O herói passa a cuidar dos casos envolvendo vigilantes.

A 7ª temporada de Arrow é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.