Em entrevista para a Entertainment Weekly, os showrunners de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, falaram sobre o aguardado final da série com a oitava temporada.

“Se você vai passar 10 anos trabalhando em uma série, é bom você realmente amar as pessoas com quem trabalha, porque você vai passar uma porrada de tempo longe da suam família e amigos. Você coloca tudo o que você tem ali. Então passar tempo em uma série que pessoas ao redor do mundo respondem, é incrivelmente graficamente. Você tem esses personagens que ama e você pode ter ideias para eles, e alguns meses depois, esses atores incríveis vão estar fazendo isso. É um presente muito raro”, diz Benioff.

“Se há 10 anos atrás alguém tivesse me dado a chance de escrever alguma coisa, eu não teria sido louco o bastante de escrever algo tão bom. Eu só penso em como é bizarro que não faremos mais isso, porque se torna a água onde você nada. Se torna cada minuto do seu dia, 365 dias do ano, essa série está na sua mente e na sua vida. Depois que acabar, será como re-entrar em um universo estranho onde eu nem sei mais como as pessoas se comportam… Quando eu tiver 75 anos, eu vou acabar pensando, ‘Sabe, seria ótimo se o Tyrion disesse… Ah, droga!'”, complementa Weiss.


Game of Thrones | Todo mundo está pronunciando Khaleesi de maneira errada

A oitava e última temporada de Game of Thrones vai focar na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO Go simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados da série, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones chega na HBO em 14 de abril.