Séries

Good Lord Bird | Ethan Hawke vai produzir e estrelar série sobre escravidão

De acordo com o site The Hollywood Reporter, Ethan Hawke não vai apenas estrelar, mas também produzir e co-roteirizar a série Good Lord Bird, do Showtime.

Stockholm | Ethan Hawke assalta banco em trailer de filme que conta a história por trás da Síndrome de Estocolmo

Good Lord Bird é uma adaptação do livro homônimo de James McBride, que conta a história do abolicionista John Brown (Hawke) e de um escravo apelidado de Cebola. Os personagens históricos foram essenciais para o saque de Harper’s Ferry e o início da Guerra de Secessão.

Ethan Hawke vai produzir o roteiro da série em parceria com Mark Richard (Fear the Walking Dead), e o projeto será produzido pela Blumhouse Television.

A direção dos episódios fica por conta de Anthony Hemingway, conhecido por séries como America Crime Story: The People vs. O.J. Simpson, Underground e The Purge.

“Good Lord Bird é um dos meus livros preferidos. A história é contada com esperteza, elegância e sabedoria. Trazer essa trama para as telas sempre foi um projeto dos sonhos, e foi incrivelmente grato pelos meus parceiros que estão tão entusiasmados quanto eu”, afirmou Ethan Hawke.

Hemingway também comemorou a confirmação do projeto, e afirmou que o momento atual da sociedade é perfeito para uma série desse tipo.

“Somos abençoados pela possibilidade de contar histórias incríveis, que produzem efeitos sociais deliberados e abordam assuntos muito importantes, principalmente para pessoas negras. Com tudo que está acontecendo na cultura, sociedade e política, o clima está perfeito para uma produção que é culturalmente relevante e provocativa.”, afirmou o diretor.

Good Lord Bird ainda não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.