Netflix

Netflix anuncia planos para novos animes

A Netflix anunciou nesta terça-feira (12) uma série de novos animes para o seu catálogo. As produções inéditas fazem parte de acordos com produtoras do gênero.

O foco nos animes se dará em parcerias com produtoras como Anima, Sublimation e David Production. Entre os projetos está a derivada da série em live-action Altered Carbon. A versão animada ganhou o título de Altered Carbon: Nova Capa.

Spectros | Netflix apresenta elenco da série sobrenatural brasileira

A Netflix também estará apostando na produção de Dragon’s Dogma, baseada no game em RPG de mesmo nome. Essa produção ficará com a Sublimation. Ao mesmo tempo, a outra série é Spriggan, com comando da David Production.

Ainda em 2018, a Netflix tinha fechado acordo com as produtoras I.G. e Bones, também com foco em produção de animes originais.

As duas produtoras já estão desenvolvendo as séries: Ghost in the Shell: SAC _2045 (Production I.G.), com estreia na Netflix em 2020; e Vampiro no Jardim, do Wit Studio. A Bones produzirá Super Crooks, baseada na história em quadrinhos criada pelo roteirista Mark Millar e pelo artista Leinil Francis Yu.

“A Netflix deseja ser o melhor lugar para os fãs, criadores e produtores de anime. Estamos desenvolvendo um ambiente em que as produtoras podem criar seus melhores trabalhos e entregar séries em um serviço que conecta fãs de anime de mais de 190 países ao conteúdo que tanto amam”, disse o diretor de conteúdo da Netflix, John Derderian.

Netflix pretende investir em mais episódios interativos depois de Black Mirror: Bandersnatch

Em comunicado, a Netflix ainda ofereceu mais detalhes sobre cada uma das produções que entram no planejamento do serviço de streaming. Confira abaixo:

Altered Carbon: Nova Capa – Anima Inc.

Esse anime spin-off, ambientado no mesmo universo da série de ficção científica live-action da Netflix (segunda temporada em produção pela Skydance Television), explorará novos elementos da mitologia da história.

Dragon’s Dogma – Sublimation Inc.

Baseado num RPG de ação mundialmente famoso, o Dragon’s Dogma. da Capcom, será lançado como uma série de anime original Netflix. A história segue a jornada de um homem em busca de vingança contra um dragão que roubou seu coração. No caminho, o homem é trazido de volta à vida como um ‘Arisen’. Uma aventura sobre um homem desafiado por demônios que representam os sete pecados capitais dos humanos.

Spriggan – David Production Inc.

Anime original Netflix baseado no mangá clássico de Hiroshi Takashige, ilustrado por Ryoji Minagawa. Tensa batalha de ficção científica sobre um homem com poderes sobrenaturais que deve proteger artefatos históricos.

Ghost in the Shell: SAC _2045 – Production I.G, Inc.

Criado por Masamune Shiro, a sequência da aclamada série Ghost In the Shell SAC voltou como uma série de anime 3DCG completa. Os diretores Kenji Kamiyama e Shinji Aramaki e a Sola Digital Arts irão trabalhar juntos mais uma vez depois de Ultraman (disponível a partir de 1º de abril na Netflix). Essa é a primeira série de Ghost In the Shell apresentada aos fãs com dois diretores.

Vampiro no Jardim – Wit Studio

Uma série original do Wit Studio sobre duas meninas, Momo e Fine, de diferentes origens, que se encontram por acaso. Uma história sobre uma improvável amizade entre a raça humana e os vampiros, que se entrelaça com o poder da música.

Super Crooks – bones.inc

Uma história de Mark Millar e do artista Leinil Francis Yu, criadores de Kick Ass – Quebrando Tudo e Wanted. Crime, arrepios e poderes sobrenaturais se encontram neste título da Millarworld.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.