A Globo lança em abril a minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Um dos destaques da trama será o romance das personagens de Mariana Ximenes e Débora Falabella.

A trama acompanha uma conservadora sociedade brasileira em 1960. Assuntos como racismo, intolerância e discriminação serão tratados na produção que tem direção de Ricardo Linhares. A minissérie é inspirada no livro de mesmo nome de Edney Silvestre.

Entre as histórias estará a de Isabel (Débora Falabella), a primeira-dama de São Miguel, cidade fictícia, e Adalgisa (Mariana Ximenes), uma mulher em um relacionamento moderno com Geraldo (Gabriel Braga Nunes).


Isabel estará vivendo um casamento de aparências com o prefeito Adriano (Murilo Benício). Insatisfeita, encontrará a miss Adalgisa, que também não está feliz com o seu namoro. As duas se conhecerão e viverão um romance proibido.

A trama principal de Se Eu Fechar os Olhos Agora é o assassinato de Anita (Thainá Duarte), que tem o corpo encontrado pelos jovens Paulo (João Gabriel D’Aleluia/Milton Gonçalves) e Eduardo (Xande Valois). Figuras importantes da cidade se tornarão suspeitas do crime. O responsável pela investigação será o misterioso Ubiratan (Antônio Fagundes).

Se Eu Fechar os Olhos Agora estreia na Globo no dia 15 de abril.