Uma das melhores cenas de “A Knight of the Seven Kingdoms”, segundo episódio da temporada final de Game of Thrones, foi a nomeação de Brienne de Tarth.

A personagem ganhou o título muito mais que merecido de cavaleira (knight) por Jaime Lannister, se tornando a primeira mulher dos Sete Reinos a conseguir tal façanha.

Em entrevista para o The Wrap, o ator Nikolaj Coster-Waldau falou sobre a emocionante cena, e que seu personagem fez isso em um gesto de amor.


“É uma coisa real naquele mundo, e eu acho que ele está feliz em fazer isso. Quero dizer, é claramente um mulher por quem ele tem uma admiração enorme, é um ser humano que ele admira. E nós vimos uma cena anterior naquele episódio onde ele pede para servir sob seu comando, porque ele sabe que ela é incrível no que faz e é uma grande guerreira; sendo mais merecedora do título de cavaleira do que qualquer um naquele mundo. Então obviamente eu acho que é um ato de amor”, diz o ator.

“É uma cena linda, e quando eu assisti ontem – porque não podemos ver nada – eu achei que a Gwendoline Christie estava absolutamente incrível. Quero dizer, foi incrível quando gravamos, mas você acaba fazendo tantas tomadas e ângulos, então ver a performance final foi lindo”, diz Waldau.

A oitava e última temporada de Game of Thrones foca na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados de Game of Thrones, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está indo ao ar aos domingos na HBO, às 22h.