Séries

Game of Thrones bate mais um recorde na América Latina

Rumo ao terceiro episódio da sua última temporada, Game of Thrones continua batendo recordes de audiência no mundo todo.

Segundo dados divulgados pela HBO, na América Latina a série registrou, desde o início de abril até o segundo episódio, uma marca memorável: mais de 30 milhões de streams por meio dos serviços de streaming da emissora – HBO GO, HBO On Demand e de Vídeo On Demand (VOD) das operadoras de TV por assinatura.

Recorde também de assinaturas

A estreia da temporada final de Game of Thrones também gerou um número recorde de assinaturas no HBO Now, o serviço de streaming da HBO nos EUA.

A informação veio do CFO da AT&T, John Stephens (via The Wrap), que ainda revelou que o primeiro episódio da oitava temporada foi assistido por mais de 27 milhões de pessoas.

Audiência mais alta que nunca

“O Cavaleiro dos Sete Reinos”, segundo episódio da oitava e última temporada de Game of Thrones, conseguiu manter números elevados de audiência nos EUA, apesar de uma leve queda. 10,29 milhões de pessoas assistiram ao segundo capítulo, segundo dados levantados pela Nielsen. A estreia contou com 11,76 milhões de espectadores.

A média, conforme o relatório, é semelhante a de outras temporadas. Game of Thrones sempre apresentou uma queda de 10% em relação ao primeiro episódio de uma temporada com o segundo.

Vale notar que “O Cavaleiro dos Sete Reinos” se tornou a quarta melhor audiência da série. Perde apenas para o episódio final da 7ª temporada (12,07 milhões), a estreia da temporada final e o 5° episódio da 7ª temporada (10,72 milhões).

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones está em exibição na HBO.

Veja os bastidores – legendados – do segundo episódio da temporada:

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.