Séries

George R.R. Martin reage às mudanças de Game of Thrones com relação aos livros

O escritor George R.R. Martin segue sem terminar As Crônicas de Gelo e Fogo, obra literária em que a série Game of Thrones é baseada. Em entrevista a revista Rolling Stone, o autor falou sobre seus sentimentos com relação as mudanças entre série e livro.

“Bem, é claro que existe uma reação emocional. Quero dizer, eu preferiria que eles fizessem exatamente do jeito que eu fiz? Claro. Mas eu já estive do outro lado da história, eu já adaptei o trabalho de outras pessoas e eu também não fiz exatamente igual, então…”, disse Martin para a Rolling Stone. 

“Algumas das alterações aconteceram porque eu tenho sido muito lento com esses livros. Eu realmente deveria ter terminado isso a quatro anos atrás, se eu tivesse, talvez a história que eles estão contando fosse diferente. São duas variações da mesma história e isso acontece com qualquer adaptação.”

O autor segue trabalhando no sexto livro da saga, intitulado Os Ventos de Inverno. Ele ainda deve escrever um sétimo livro, que terá o nome Um Sonho de Primavera.

A oitava e última temporada de Game of Thrones vai focar na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados de Game of Thrones, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones segue em exibição aos domingos, às 22 horas na HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.