O Globoplay, maior plataforma de streaming brasileira, anunciou um novo pacote de estreias internacionais para 2019 no Rio2C, evento de criatividade e inovação realizado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

The Path, Manifest, The Village, American Horror Story, The Gifted, Modern Family, Will & Grace, The Night Shift, Halt and Catch Fire, Patrick Melrose, Picnic of Hanging Rock, Angel, Bull, The First, Homeland, The Vampire Diaries, Waco, Arquivo X, M – A City Hunts a Murderer, Smallville e The Magicians estarão disponíveis para os assinantes da plataforma ainda em 2019.

O anúncio foi feito pelo CEO do Globoplay, João Mesquita, durante painel nesta quinta-feira, 25. Na apresentação, o executivo também antecipou conteúdo das produções nacionais exclusivas Globoplay que estrearão na plataforma, entre elas Divisão, Eu, a Vó e a Boi, Aruanas, Shippados e Sessão de Terapia, as três últimas ainda para o segundo semestre de 2019.


“O fato de sermos uma plataforma de streaming nos permite ir além, trabalhando e experimentando vários segmentos. Podemos ter conteúdos mais ousados, modernos e diversos”, avalia Mesquita. No mesmo dia, Taís Araújo participou do painel “Por elas, com elas, para elas”, no qual citou Aruanas e a força do feminino na série exclusiva Globoplay, com estreia prevista para o segundo semestre.

A quarta temporada de Sessão de Terapia também foi um dos temas que a atriz Morena Baccarin, brasileira radicada nos Estados Unidos, tratou no painel “A Arte da Atuação”, nesta sexta, 26. Ao lado de Cauã Reymond, ela elogiou o processo de trabalho na gravação da série e contou por que decidiu escolher esse projeto para marcar sua estreia em uma produção brasileira.

“Eu já conhecia a versão norte-americana da série e o Selton Mello, a quem eu já admirava como ator. Li os roteiros e adorei. Tinha acabado de gravar uma produção nos Estados Unidos, o timing foi perfeito. E gravar pela primeira vez no meu idioma materno foi muito emocionante”, afirmou a atriz.